Orações antigas para antes de dormir.

Ensinadas pela minha avó paterna (Alice Pereira):

Nesta cama me deito,
Sete anjinhos nela encontrei:
Três aos pés,
Quatro á cabeceira,
Nossa Senhora a dianteira.
Ela me disse:
" - Dorme e repousa,
não tenhas medo de nenhuma coisa.
Está aqui Jesus com Seus braços abertos
E com os Seus pés cruzados,
Derramando seu sangue pelos vossos pecados."
Salvai-me, meu Deus e a Virgem Maria!

..............................................................

Com a cruz me deito,
Com a cruz da divindade,
Com a cruz me deito,
Da Santíssima Trindade.
Desça Deus do céu á terra,
e se deite ao pé de mim.
Nosso Senhor Crucificado
fala e responde por mim.
Ámen

............................................................

S. Pedrinho está no céu,
Dizer missa na gloria,
os anjinhos cantam,
Nossa Senhora o adora,
Bendita seja a minha alma,
que se deita nesta hora,
nesta cama me deito
para dormir e descansar,
se a morte me vier buscar,
eu me entrego á luz,
eu me entrego á cruz,
eu entrego a minha alma
ao Menino Jesus.
Jesus na boca,
Jesus ao peito,
Jesus na cama,
onde me deito.
Ámen






Comentários

Flagelos do mundo


Na oração, penitência é a melhor homenagem diante do flagelo do mundo, para aplacar a ira do Senhor. Os inocentes lavam a terra com o seu sangue como outrora Jesus lavou por nós. Deus permite estas coisas para mostrar quanta dor e falta de oração causa sofrimento ao homem; no abandono a Deus.
Alda Pereira

● Mantenho esta vela acesa, pelas almas do purgatorio.