Ao Imaculado Coração de Maria



Eu vou caminhando, lentamente,
Levo na mão a lanterna do Amor,
Mãe Celestial guia-me constantemente
Pelos Teus caminhos com fervor.

Eu quero ír até Jesus
Na Tua mão, eu quero segurar,
Pelo Imaculado Coração seguir a luz
Aprender por esse peito estreito a entrar.

Delicada voz, no meu silencio escuto,
Entrego-me na profunda oração
Numa docilidade e obediência oculta,
Abandono-me ao Teu Imaculado Coração.

Com o sofrimento purifico a alma,
Suscito o crescimento no senhor.
Aceito e vivo-o na calma,
É perfume de graça com louvor.

Jesus olha com complacência e predileção,
Com firmeza e um grande amor
Para os humildes e puros de coração
Mãe Celestial leva-me até ao Teu filho, Senhor!

Confio no amor misericordioso de Deus Pai criador
E, na acção do Vosso Imaculado Coração
A vida dos santos foi desta confiança e louvor,
Ao Teu triunfo neste tempo de purificação.

O Amor Celestial
De uma mãe tão clemente e compassiva
Enriquece o meu viver
Deixando a minha alma contemplativa.

(em, 2010)

Alda Pereira

Comentários

Flagelos do mundo


Na oração, penitência é a melhor homenagem diante do flagelo do mundo, para aplacar a ira do Senhor. Os inocentes lavam a terra com o seu sangue como outrora Jesus lavou por nós. Deus permite estas coisas para mostrar quanta dor e falta de oração causa sofrimento ao homem; no abandono a Deus.
Alda Pereira

● Mantenho esta vela acesa, pelas almas do purgatorio.