Poema de Santa Faustina




Quando a dor tomar conta de toda minha alma,
E o horizonte escurecer como a noite,
E o coração for dilacerado pelos tormentos da dor,
Jesus Crucificado, Vós sois minha força

Quando a alma, aturdida pela dor,
Faz todos os esforços e luta sem descanso,
E o coração agoniza em amargo tormento,
Jesus crucificado, sois a esperança da minha salvação.

E assim passa dia após dia
E a alma banha-se no amargor do mar,
E o coração agoniza em amargo tormento,
Jesus crucificado, Vós me iluminais como a aurora.

E quando o cálice da amargura já transborda,
E tudo conspira contra ela.
E a alma vive os momentos do Jardim das Oliveiras,
Jesus crucificado, em Vós está a minha defesa.

Quando a alma, sentindo a sua inocência,
Aceita as provações de Deus,
Então o coração é capaz de pagar com o amor pelos dissabores!
Jesus crucificado, transformai a minha fraqueza em força.


(Diário de Santa Faustina, D -1151)

Comentários

  1. GLORIOSA SANTA FAUSTINA, ROGAI POR NÓS 11

    ResponderEliminar
  2. Gloriosa Santa Faustina, rogai por nós!!!
    JSEUS EU CONFIO EM VÓS !!!
    COM AMOR. Milay Domingues

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Flagelos do mundo


Na oração, penitência é a melhor homenagem diante do flagelo do mundo, para aplacar a ira do Senhor. Os inocentes lavam a terra com o seu sangue como outrora Jesus lavou por nós. Deus permite estas coisas para mostrar quanta dor e falta de oração causa sofrimento ao homem; no abandono a Deus.
Alda Pereira

● Mantenho esta vela acesa, pelas almas do purgatorio.