Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Fevereiro, 2014

CANTAR DA ALMA QUE GOZA POR CONHECER A DEUS

Que sei bem eu a fonte que mana e corre mesmo de noite. Aquela eterna fonte está escondida, mas eu bem sei onde tem sua guarida, mesmo de noite. Sua origem não a sei, pois não a tem, mas sei que toda a origem dela vem, mesmo de noite. Sei que não pode haver coisa tão bela, e que os céus e a terra bebem dela, mesmo de noite. Eu sei que nela o fundo não se pode achar, e que ninguém pode nela a vau passar, mesmo de noite. Sua claridade nunca é obscurecida, e sei que toda luz dela é nascida, mesmo de noite. Sei que tão cautelosas são suas correntes, que céus e infernos regam, e as gentes, mesmo de noite. A corrente que desta vem é forte e poderosa, eu o sei bem, mesmo de noite. A corrente que destas duas procede, sei que nenhuma delas procede, mesmo de noite. Aquela eterna fonte está escondida, neste pão vivo para dar-nos vida, mesmo de noite. De lá está chamando as criaturas, que nela se saciam às escuras, porque é de noite. Aquela viva fonte que desejo, neste pão de vida já a vejo, me…

UMA CARTA DE DEUS PARA O HOMEM ESCRITA EM TODA A BIBLIA

As palavras que vai ler são verdade.
Elas mudarão a sua vida se você deixar, pois vêm do coração de Deus. Ele ama-o. Ele é o Pai que tem procurado durante toda a sua vida. Esta é a Sua carta de amor para si .

Meu Filho,Tu podes não me conhecer, porém eu sei tudo sobre ti (Salmo 139:1)
Eu sei quando te assentas e quando te levantas (Salmo 139.2)
Eu conheço todos os teus caminhos (Salmo 139.3)
Até os cabelos da tua cabeça estão todos contados (Mateus 10.29-31)
Pois tu foste feito à minha imagem (Génesis 1.27)
Em mim tu vives e te moves, e tens existência (Actos 17.28)
Pois tu és a minha descendência (Actos 17.28)
Eu já te conhecia mesmo antes de seres concebido (Jeremias 1.4-5)
Eu te escolhi quando ainda planeava a criação (Efésios 1.11-12)
Tu não és um erro (Salmo 139.15)
Pois todos os teus dias foram escritos no meu livro (Salmos 139.16)
Eu determinei a hora exacta do teu nascimento e onde deverias viver (Actos 17.26)
Tu foste feito de forma admirável e maravilhosa (Salmo 139.14)
Eu…

BENDITO SEJA(São Francisco de Assis)

Está oração foi ditada por Francisco a Frei Leão, após a negativa do papa Inocêncio III de recebe-lo, "se for realmente importante para a igreja como ele diz, ele voltara" foram às palavras do papa ao Bispo que recebeu Francisco.


Benditas sejam as dificuldades que nos agridem e fazem pensar. Benditas sejam as horas que gastamos em função do bem eterno. Bendito seja quem nos maltrata à primeira vista e nos ajuda a melhorar. Bendito seja que não nos conhece e não acredita em nós. Bendito seja quem nos compara com vagabundos e indolentes. Bendito seja quem nos expulsa, como parias ou fanáticos. Bendito seja a mão que nos nega o cumprimento. Bendito seja quem quer nos esquecer, impaciente. Bendito seja quem nos nega o pão de cada dia. Bendito seja quem nos ataca por ignorância e covardia. Bendito seja quem nos experimenta no correr do tempo. Bendito seja quem nos faz chorar nos caminhos. Bendito seja quem não agrada no momento. Bendito seja quem exige de nós a perfeição. Benditos sejam os …

A Santa Face

“Nos lugares familiares onde esteja esta SAGRADA FACE de meu Filho, darei ordens aos meus anjos para que os assinalem e sejam meus filhos preservados dos males que caíram sobre a humanidade ingrata. Será a SANTA FACE verdadeira oferenda para que Eu aplaque os castigos que enviarei á humanidade. Filhos meus: fazei-vos todos apóstolos verdadeiros da Santa Face e procurai estende-la por todas as partes. Quanto mais estendida estiver menor será a catástrofe.” (Mensagem em 20-8-70)

Às Santas Chagas

Divinas mãos e pés, peito rasgado,
Chagas em brandas carnes imprimidas,
Meu Deus, que por salvar almas perdidas,
Por elas quereis ser crucificado.
Outra fé, outro amor, outro cuidado,
Outras dores às vossas são devidas,
Outros corações limpos, outras vidas,
Outro querer no vosso transformado.
Em Vós se encerrou toda a piedade,
Ficou no mundo só toda a crueza;
Por isso cada um deu do que tinha.
Claros sinais de amor, ah saudade!
Minha consolação, minha firmeza
Chagas do meu Senhor, redenção minha! Frei Agostinho Da Cruz

Meditação

"Senhor! O dia estava lindo e ameno. Fui ter contigo. Estavas sentado à beira do lago e eu sentei-me a teu lado. Teus olhos meigos e penetrantes convidaram a falar.
Tu conheces-me, toda a minha vida, a minha história, mas a ouviste atentamente.
Depois fez-se silêncio.
Pousaste a mão sobre a minha cabeça e eu curvei-me sob o suave peso de uma Paz indescritível.
Assim permaneci.
Um minuto?
Cinco?
 Não sei!

Abri os olhos.
Estava ajoelhada frente ao sacrário e, pela fé, tinha estado contigo. Fiquei mais rica, mais forte para encarar a vida.
Obrigada."


(ARESTA, Isabel - De mãos abertas...Prior Velho: Paulinas, 2005)

Madrigal para o inicio de Maio

Estas sandálias, Mãe, eu mesmo as teci de pétalas de flores para os teus pés cansados de buscar os pecadores...
O manto novo eu o pedi à aurora - guarda reflexos dos primeiros raios do sol que os teus olhos puríssimos não se cansavam de contemplar... (Com ele poderás envolver os filhos que voltando chegarem, como sempre chegam, mortos de cansaço, de abandono e de frio).
O mais, Senhora, são lembranças singelas,singelíssimas: um pouco de perfume das rosas da terra, um pouco do gorjeio (quando passares) das aves do exílio e na concha das mãos um pouco de água da fonte para os teus lábios que eu sei, Mãe Santíssima, continuam a ter sede...

(Do livro “Nossa Senhora no Meu Caminho”, D. Helder Câmara)

Objectos para celebrar: círios/velas e paramentos

Os objectos têm a sua importância na liturgia. Reflectir sobre os círios/velas e sobre os paramentos.
Círios e velas
Antes de existir a energia eléctrica, os círios e as velas faziam o papel das actuais lâmpadas. No entanto, ainda hoje os cristãos continuam a acender velas nas igrejas. Porquê? É que uma vela acesa não se destina apenas a iluminar; é também um símbolo.

Em todas as igrejas há um círio grande, o círio pascal, visível por todos, que foi aceso na noite de Páscoa, no meio da escuridão que envolvia o local. Ele é o símbolo de Cristo, luz do mundo. Nessa noite, os presentes acenderam também as velas que tinham recebido, significando que os cristãos, graças a Cristo, tornam-se a luz do mundo. O mesmo gesto faz o pai quando o seu filho é baptizado: acende a sua vela no círio pascal.

Assim, as velas e círios acesos recordam-nos a luz que vem de Cristo, sendo um sinal de amor. Se queremos ser luz, temos de dar algo de nós, tal como a vela que queima a sua cera para espalhar luz à…

A COMUNHÃO NA MÃO

Nestes tempos tão de controvérsias, deparamo-nos com um forte acréscimo de uma Fé fútil e ignorante, que só pede e nada dá em troca, vivida por alguns cristãos, aqui vou deixar , alguns textos recolhidos por mim, e um alerta e pedido de Jesus á vidente, J.N.S.R.

“OS SACERDOTES DE MEU SANTO FILHO DEVERIAM TER MAIS CUIDADO COM A SUA FORMA DE DAR JESUS A CADA UM”

(tirado do texto: Jesus e Maria a J.N.S.R.,3.7.1999, em "Testemunhas da Cruz – Actos dos Apóstolos”, III vol. Págs.75-76)

“VÓS SACERDOTES RECEBEIS DEUS DE SUAS MÃOS E NA VOSSA BOCA”

“…Diz á Igreja, que se prepare para esse tempo em que a Eucaristia virá a eles em Espírito e Verdade. Eles mesmo verão Deus, Vivo, nas suas mãos consagradas. Vós recebeis Deus de suas mãos e na sua boca, porque Eu sou Inocente e Puro. NINGUEM, SALVO OS MEUS SACERDOTES CONSAGRADOS, que Eu escolhi, PODE TOCAR-ME. Eu disse a Maria Madalena, ao sair do Túmulo, depois dos meus três dias de trevas:”Não Me toques, porque ainda não subi para o Pai……