Meditação


"Senhor! O dia estava lindo e ameno. Fui ter contigo. Estavas sentado à beira do lago e eu sentei-me a teu lado. Teus olhos meigos e penetrantes convidaram a falar.
Tu conheces-me, toda a minha vida, a minha história, mas a ouviste atentamente.
Depois fez-se silêncio.
Pousaste a mão sobre a minha cabeça e eu curvei-me sob o suave peso de uma Paz indescritível.
Assim permaneci.
Um minuto?
Cinco?
 Não sei!

Abri os olhos.
Estava ajoelhada frente ao sacrário e, pela fé, tinha estado contigo. Fiquei mais rica, mais forte para encarar a vida.
Obrigada."


(ARESTA, Isabel - De mãos abertas...Prior Velho: Paulinas, 2005)

Comentários

Flagelos do mundo


Na oração, penitência é a melhor homenagem diante do flagelo do mundo, para aplacar a ira do Senhor. Os inocentes lavam a terra com o seu sangue como outrora Jesus lavou por nós. Deus permite estas coisas para mostrar quanta dor e falta de oração causa sofrimento ao homem; no abandono a Deus.
Alda Pereira

● Mantenho esta vela acesa, pelas almas do purgatorio.