Oração a S. José



Para obter uma boa morte

Glorioso S. José, que sois o modelo, o padroeiro e o consolador dos moribundos, hoje vos peço a vossa proteção para o ultimo instante da minha vida, terrível momento, que não sei se terei forças para vos chamar em minha ajuda.
Ah! Fazei que eu morra com a morte dos justos! Mas para que possa esperar graça tão grande, alcançai-me que eu viva como vós na presença de Jesus e de Maria, e que nunca ofenda seus olhos divinos com a mancha hedionda do pecado.
Praza, pois, ao céu que eu morra desde agora para mim mesmo, para as minhas paixões, para os desejos terrestres, e para tudo que não é Deus, a fim de viver unicamente para Aquele que morreu por mim.
Jesus, Maria e José, na esperança do vosso socorro, e sob os vossos auspícios, é que eu tomo esta resolução.
Sêde-me, pois, propícios agora e na hora da minha morte, a fazei que eu expire pronunciando os vossos sacratíssimos nomes. Ámen

(Indulgência de 7 anos. Plenária nas condições do costume)

Amado Jesus, José e Maria,
Meu coração vos dou a alma minha.
Amado Jesus, José e Maria,
Assisti-me na última agonia.
Amado Jesus, José e Maria,
Expire em paz, entre Vós, a alma minha.

( Indulg. De 300 dias, por cada vez que se recitarem as três referidas jaculatórias.
Indulgência de 100 dias por cada vez que se recitar uma delas).

Comentários

Flagelos do mundo


Na oração, penitência é a melhor homenagem diante do flagelo do mundo, para aplacar a ira do Senhor. Os inocentes lavam a terra com o seu sangue como outrora Jesus lavou por nós. Deus permite estas coisas para mostrar quanta dor e falta de oração causa sofrimento ao homem; no abandono a Deus.
Alda Pereira

● Mantenho esta vela acesa, pelas almas do purgatorio.