Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Julho, 2012

QUEM É A MADRE EUGÉNIA?

Nascida em 1907 em San Gervasio d'Adda, Itália, conheceu muito cedo o sofrimento e sobreviveu, depois de um milagre obtido pelo seu avô junto da Santíssima Virgem, que ela própria vê. O seu avô dá muita importância à oração na família e vai-lhe dando preciosos ensinamentos, que ajudam a criança a crescer religiosamente. Um dia, mostrando-lhe o rio Adda, disse-lhe: - "Olha para a água, ela corre e afasta-se , se parasse seria um pântano de água estagnada. Assim sucede com os teus sofrimentos, as tuas lágrimas e as tuas lutas: elas passam, não as pares. Tudo passa, oferece a Deus e aceita cada dia a Sua Vontade. Não olhes para a pessoa que te causa o sofrimento. recebe-o das Suas mãos, nada é por acaso; Deus segue as Suas criaturas passo a passo. Ele nos ama mesmo se nós não compreendemos todos os porquês. Coragem, segue sempre em frente e espera que o sofrimento passe". Elisabetta aproveita bem estes ensinamentos dados pelo seu querido avô. Ela repetia estas palavras embl…

Novena à Deus Pai

Novena a Deus Pai - inicia dia 29 Julho e vai até dia 7 de Agosto - Dia de Deus Pai)




Oh! meu Pai dos céus, como é doce e suave saber que Vós sois meu Pai e que eu sou Vosso(a) filho(a). É sobretudo quando o céu da minha alma é negro e a minha cruz mais pesada que sinto a necessidade de vos dizer: Pai, eu creio no Vosso Amor por mim! Sim, eu creio que Vós sois meu Pai e que eu sou Vosso(a) filho(a)! Eu creio que Vós me amais com amor infinito. Eu creio que Vós velais dia e noite por mim e que nem um cabelo cai da minha cabeça, sem Vosso consentimento! Eu creio que, infinitamente Sábio, Vós sabeis muito melhor do que eu o que me covém! Eu creio que, infinitamente Poderoso, Vós tirais o bem do mal! Eu creio que infinitamente Bom, Vós fazeis que tudo concorra para o bem daqueles que Vos amam; or detrás das mãos que ferem, eu beijo Vossa mão que cura! Eu creio que, mas aumentai a minha fé e, sobretudo, a minha esperança e a minha caridade! Ensinai-me a saber ver o Vosso amor dirigir todos …

Indulgência da Porciúncula - Perdão de Assis

São Francisco de Assis, em 1216 teve uma visão:

O próprio Jesus lhe apareceu, acompanhado de sua Santa Mãe e lhe pedia: Francisco, vai
até o meu representante, o Papa e peça a ele esta graça: que todos os que visitarem a capela
da Porciúncula ( capela dedicada a Nossa Senhora dos Anjos), estando em dia com os
sacramentos da Confissão e Eucaristia, e professando a Fé dos Apóstolos, possam receber o
perdão completo de todas as penas dos pecados até então cometidos.
O papa achou inusitado o pedido de Francisco, mas conhecendo a sua santidade, concedeu
este favor, que depois foi estendido a toda as igrejas franciscanas e agora para todas as
matrizes paroquiais.
Esta indulgência é concedida a todos os fiéis que comparecem nessas igrejas, recebendo o
perdão da Confissão e a Eucaristia, rezando a Profissão de Fé e as orações do Pai Nosso -
Ave Maria e Glória, nas intenções do Santo Padre.
A Indulgência da Porciúncula somente era concedida a quem visitasse a Igreja de Santa
Maria dos Anjos, …

Obra Do Amor - Divino

OPORTET ILLUM REGNARE

"Procurei alguém que sofresse comigo!
e ninguem apareceu!
alguém que Me consolasse!!
E não achei ninguém!!!
                                               (Ps.68)



O que é a Obra Do Amor - Divino?
A Obra do Amor Divino é a Fraternidade das almas totalmente dedicadas á difusão do Reinado de Jesus Cristo a cujo Sacratíssimo Coração se consagram com voto perpétuo de amor-reparador!

Por Quem, quando e onde foi fundada a Obra?
A Obra do Amor Divino foi fundada pelo Padre Alberto Gonçalves Gomes, paroco de Travassos, concelho da Povoa de Lanhoso, que se sentiu divinamente inspirado a fundá-la na primavera de 1917 e que faleceu santamente em 29 de Março de 1974.

Qual o fim desta Obra?
O fim desta Obra é compensar o amor devido a Deus e que os homens ingratamente Lhe negam, e levar a Redenção do Calvário, a toda a Humanidade, promovendo a conversão dos pecadores, a persererança dos justos, a salvação dos moribundos e o alivio das Almas do Purgatorio. Para conseguir ta…

Obra do Amor Divino

Pe. Alberto Gonçalves Gomes (1888-1974), sacerdote, fundador da Obra do Amor Divino. Filho de Domingos António Gomes e de sua mulher, Joaquina Rosa Alves, Alberto Gonçalves Gomes nasceu na freguesia de Travassos no dia 17 de Agosto de 1888. Era o primeiro dos oito filhos deste casal: quatro meninas e outros tantos rapazes. Pequenos industriais de ourivesaria, os pais de Alberto deram-lhe uma educação cristã. De débil constituição, o pequeno era dado a graves problemas de saúde. Um dia, durante uma dessas crises de saúde, sua mãe levou-o a um farmecêutico de Porto d’Ave que lhe torceu o nariz. Diz-se que foi nessa ocasião que a mãe do pequeno o prometeu a Deus. Em 1902, Alberto frequentou o ensino liceal em Guimarães até ao final do 2º Grau, altura em que manifestou vontade a seu pai de frequentar o seminário. Aos 16 anos de idade, entrou para o seminário de Santo António, em Braga, onde completou os preparatórios, ingressando, em 1911, no seminário de S. Tiago, onde completou o curso de…

Nossa Senhora da Abadia

A imagem de Nossa Senhora da Abadia é muito bonita. Representa Maria de pé, segurando com a mão o menino Jesus com uma coroa.E com uma belissima roupa das cores verde com flores,rosa,azul e branco e na mão direita um cetro para guiar os seus filhos e filhas e na cabeça uma linda coroa.
Freguesia de Santa Maria de Bouro, concelho de Amares.
Gosto daquele lugar.