Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Abril, 2011

Os Anjos na missa e ensinamento. mensagem de Nossa Senhora

Catalina ( em português Catarina) R. é uma vidente da Bolívia, que tem os estigmas da Paixão do Senhor.
Vou abreviar, colocar aqui alguns extractos revelados por Catarina recentemente.
“Um dia, a Virgem Santíssima – nesse ensinamento, no Seu itinerário em que me ia ensinando tudo - disse-me:
“Quero que saibas o que é a Santa Missa…Hoje vai ser um dia de ensinamentos: vais aprender muitas coisa, e quero que as transmitas a todos os Meus filhos…”
Chegou a Oração Penitencial, e a Virgem Santíssima disse:
“Por favor, põe-te na presença do Senhor, e pede-Lhe, de todo o coração, que te torne merecedora de estares presente nesta Santa Missa.
Chegaste á ultima da hora…,sem teres preparação prévia! Porque chegas á santa Missa á última da hora? Tendes de chegar uns momentos antes, para vos pordes na presença de Deus, para pedires ao Espírito Santo que venha até vós, que envie o Seu amor, que envie o Seu Espírito de paz, para poderdes tirar o maior proveito possível da santa missa”.
Cheg…

Amor de Deus

"...O verdadeiro amor é bem diverso, Minha filha. è como um dom que fazes continuamente só ser amado. E quando um tal ser é o teu próprio Deus, o amor torna-se naquele precioso laço que une a criatura ao Criador, numa forma sublime e imperecível; de tal forma que nem sequer a morte o pode cortar e, menos ainda, todas as contrariedades, todas as penas desta vida conseguem fazê-lo abrandar.
Vês, Minha filha, como o verdadeiro amor é difícil de praticar?
Julgas talvez amar, quando o coração, a transbordar de alegria, o vai expressando com doces palavras de afecto?
Espera um instante, experimenta o sentir-te abandonada, caluniada, contradita ou contrariada, escarnecida, insultada, e pergunta então a ti mesma se, com tais afectos, te sentes feliz em amar o Senhor, porque pensando que todas essas contrariedades te são procuradas e permitidas por Ele Mesmo, para teu bem.
Se assim for, agradece verdadeiramente ao teu Deus.
No teu coração, existe o verdadeiro amor.
És feliz ao re…

O Bom e o Mau arrependimento

“A tristeza que é segundo Deus, afirma São Paulo, produz uma penitência estável para a salvação; a tristeza do mundo produz a morte (2 Cor 7, 10). A tristeza pode, pois ser boa ou má, conforme os efeitos que produza em nós. Mas, em geral, produz mais efeitos maus que bons, porque os bons são apenas dois: a misericórdia – o pesar pelos outros – e a penitência – a dor de ter ofendido a Deus -, ao passo que os maus são seis: medo, preguiça, indignação, ciúme, inveja e impaciência. Por isso, diz o Sábio: A tristeza mata a muitos e não há utilidade nela (Ecle 30, 25), já que, para dois regatos de águas límpidas que nascem do manancial da tristeza, nascem seis de águas poluídas”(1).

Essa é a razão por que o demónio faz grandes esforços para produzir em nós essa má tristeza, e, a fim de levar-nos a desanimar, começa por perturbar-nos. Não lhe custa muito sugerir pretextos para isso. Não deveríamos afligir-nos por ter ofendido a Majestade Divina, ultrajado a Beleza infinita e fe…

A FALSA HUMILDADE

No bom e mau arrependimento.

Para combater com mais eficácia esse desassossego tão funesto, São Francisco de Sales procura descobrir qual a causa habitual, para não dizer única: O amor- próprio egoísta, esse amor com que cada um se busca a si mesmo. Já o havia dito Santa Teresa:

“ Quando há verdadeira humildade, ainda que a alma se reconheça má e por isso esteja triste, essa tristeza não faz acompanhar de perturbação nem inquietação; é um pesar que não produz obscurecimento no espírito nem aridez; ao contrário, consola-o. A alma aflige-se por ter ofendido a Deus, mas por outro lado, dilata-se na esperança de sua misericórdia. Tem luz para doer-se e, ao mesmo tempo, para louvar a Deus, que tanto a tem suportado.

“Não é assim que sucede com a falsa humildade, inspirada pelo demónio: nela , não há luz para bem algum. É como se Deus tivesse posto tudo a sangue e fogo”.(17)
Não é outra a razão pela qual a perturbação após o pecado é um mal tão comum. “Torna-se humilde graças ás…

Oração do Anjo da Guarda

musica gregoriana rorati carli

Musica gregoriana - Oração das 3 Rosas

Cruz de Amor